sexta-feira, 8 de julho de 2011

A menor gravação em metal do mundo

“Nada é impossível”. Esta foi a frase escolhida pelo especialista em gravações em metal, Graham Short, na borda de uma lâmina de barbear. Um trabalho concluído após 150 tentativas.
Medindo apenas um décimo de milímetro, a gravação só pode ser vista utilizando-se um microscópio médico com um aumento de 400 vezes.

Ele trabalhou à noite para evitar as vibrações do ruído externo com seu braço direito amarrado à cadeira para minimizar movimentos indesejados. Utilizando um estetoscópio para monitorar as batidas de seu coração, cada tentativa era feita entre uma batida e outra. Como nada cerca de 10000 metros por dia, Graham consegue baixar seu batimento cardíaco para até 30 batidas por minuto.
Trabalhando várias noites por semana, ele concluiu seu desafio em sete meses. Em noites que seu trabalho rendia, conseguia gravar até três letras.
Obcecado por miniaturas, ele aperfeiçoou a técnica da gravação de letras em superfícies microscópicas e acredita que chegou ao limite para gravações em metal feitas à mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário