sexta-feira, 8 de julho de 2011

Motocicletas de madeira em miniatura

As motocicletas de madeira em miniatura do jovem escultor ucraniano Vyacheslav Voronovich estão entre as mais impressionantes, devido a riqueza dos detalhes.
Desde garoto, o artista era apaixonado pela arte do entalhamento em madeira e percebeu que poderia utilizar sua outra paixão, as motocicletas, como tema para suas esculturas.

No início, o rapaz encontrou dificuldade até aprender a escolher a madeira certa para cada parte, devido as características únicas de cada madeira. Segundo ele, o pinheiro é mais fácil de trabalhar mas, em comparação, o carvalho é superior esteticamente.
As peças pequenas como guidão, retrovisores, manetes, etc, requerem cuidados especiais, porque tendem a quebrar quando estão quase finalizados. A ferramenta principal que Voronovich utiliza é um estilete comum, pois considera as lâminas afiadas ideais para o trabalho.
Entre choppers e esportivas, como uma réplica em madeira da Honda CBR 1000R, a coleção feita na escala 1/12, não para de crescer. O trabalho mais atual é uma réplica da Honda VT1300 CS cruiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário